Prof. Alex Sandro Barbosa, da Unemat (Foto: Vanessa Lima, O Repórter do Araguaia) |
“Temos hoje como foco de ação da proposta os municípios de Barra do Garças, Cocalinho, Luciara, são Félix e Santa Teresinha, que são os municípios que já desenvolvem o festival de praia. Mas nós queremos ir alem disso, ou seja propor ações que possam incrementar, desenvolver, melhorar no que é trabalhado nesses festivais”, informa o coordenador do curso de Turismo da Unemat, professor Alex Sandro Barbosa.
Para isso, informa o professor, a Sedtur procurou a coordenação do curso para, através de um termo de cooperação, juntos trabalharem no desenvolvimento de uma proposta que possa integrar esses municípios e como foco criar um produto onde se possa vender a região do Araguaia como um todo, contemplando todos os municípios que possam desenvolver turisticamente no Araguaia.
“Sobre a copa de 2014, nós somos sabedores que o raio de ação definido pelo Governo Estado é de duzentos quilômetros em torno de Cuiabá onde esta a principal porta de entrada por causa do aeroporto e tudo mais. Porem, apesar de estarmos distante da capital, nós temos sim possibilidade de aproveitar desse momento”, pontua o coordenador.
Ele acredita que a demanda que virá para o estado é muito alem daquilo que a região de Cuiabá tem a oferecer. “E para isso precisamos criar produtos que possam complementar aqueles que serão oferecidos nesse raio da copa do mundo”, frisa, ressaltando que o mais importante de tudo é o que vai ficar de benefícios pós-copa.
“O turista pode ver Araguaia, Serrado, Amazônia, pantanal, ou seja pode ver muito mais do que aquilo que ele viu assistindo um único jogo em Cuiabá. Por isso então que podemos, sim, participar desse processo porem precisamos nos capacitar, nos preparar para este momento”, pondera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário